01 de Setembro de 2018
21a semana do tempo comum - sábado

Primeira leitura (I Coríntios 1: 26-31)

26 Olha, irmãos, para quem foste chamado! Não há muitos sábios de acordo com a carne nem muitos poderosos ou muitos da nobreza. 27 Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios. E Deus escolheu a fraqueza do mundo para confundir os fortes. 28 O plebe e o desprezível do mundo escolheram a Deus; o que não é, reduzir a nada o que é. 29 Para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.
30 Mas daquele que você está em Cristo Jesus, a quem Deus fez a nossa sabedoria, nossa justiça, santificação e redenção, 31para que, como diz a Escritura: Aquele que se gloriar, glorie no Senhor.

Responsório (Ps 32)

- Bem-aventurado o povo que o Senhor escolheu como herança

- Bem-aventurada a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu como herança. O Senhor olha do céu, ele olha para todos os homens.

- Os olhos do Senhor são colocados sobre seus fiéis, sobre aqueles que esperam por sua misericórdia, para libertar suas vidas da morte e para revivê-los em tempos de fome.

- Esperamos o Senhor: ele é nosso auxílio e escudo; com ele nosso coração se alegra, em seu santo nome nós confiamos.

Evangelho (Mateus 25: 14-30)

- O Senhor esteja com você.

- E com o seu espírito.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Mateus.

- Glória a você, Senhor.

14 Também é como um homem que, ao sair, chama os seus servos e lhes confia a sua propriedade; 15 a um dá cinco talentos, a outro dois e a outro, cada um segundo a sua capacidade; e ele estava ausente. 16 Imediatamente, ele que recebeu cinco talentos começou a negociar com eles e ganhou outros cinco. 17 Igualmente, aquele que recebeu dois ganhou mais dois. 18 Mas aquele que recebera um foi e cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor. 19 Depois de muito tempo, o senhor desses servos retorna e ajusta contas com eles. 20Quando ele recebeu cinco talentos, ele apresentou outros cinco, dizendo: "Senhor, você me deu cinco talentos, aqui estão cinco outros que ganhei." 21 Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel, no pouco que foste fiel, no comando daquilo que eu te pus para ti, entra no gozo do teu senhor. 22 Quando os dois talentos chegaram, ele disse: "Senhor, você me deu dois talentos, aqui estão mais dois que eu ganhei." 23 Disse-lhe o seu senhor: "Bem, servo bom e fiel, no pouco que você tem sido fiel, eu vou colocar você no comando de muito, entrar no gozo do seu senhor." 24 E aquele que tinha recebido um talento veio e disse: "Senhor, eu sei que você é um homem duro, que você colhe onde você não plantou e pegou onde você não se espalhou. 25É por isso que ele me assustou e eu escondi seu talento no chão. Eis aqui o que é teu. 26 Mas o seu senhor lhe respondeu: Servo mau e preguiçoso sabias que eu ceifo onde não semeei e aumentei onde não espalhei; Você deveria ter dado meu dinheiro para os banqueiros, e assim, quando eu retornasse, eu teria recolhido meu interesse. 28 Tome, portanto, o seu talento e dê-o àquele que tem os dez talentos. 29 Pois todo aquele que tem será dado e terá muito; mas para aquele que não tem, até mesmo o que ele tem será tirado dele. 30 E àquele inútil servo, lançou-o nas trevas exteriores. Haverá choro e ranger de dentes ".

Palavra de Salvação.

- Glória a você, Senhor.

10/11/18
03/11/18