06 de Outubro de 2018
27º domingo do tempo comum

Primeira leitura (Gênesis 2: 18-24)

18 Então o Senhor Deus disse: Não é bom que o homem esteja só. Vou dar-lhe um ajudante. " 19 E o Senhor Deus formado da terra todos os animais selvagens e todas as aves do céu e trouxe -os ao homem, para ver o que ele iria chamar, e que todos os seres vivos tinha o nome do homem Eu dei a ele 20 O homem deu nomes a todo o gado, às aves do céu e a todos os animais do campo, mas, para o homem, não encontrou ajuda adequada. 21 Então o Senhor Deus fez cair um profundo sono no homem que dormiu. E ele pegou uma das costelas, enchendo o vácuo de carne. 22 Da costela que Yahweh Deus tirou do homem, formou uma mulher e a trouxe perante o homem.23 Então exclamou: Desta vez é osso dos meus ossos e carne da minha carne. Esta mulher será chamada, por causa do homem ter sido tomado " .24 Por esta razão o homem deixa seu pai e mãe e se junta a sua esposa, e eles se tornam uma só carne.

Responsório (Ps 127,1-2.3.4-5.6)

- Que o Senhor nos abençoe todos os dias de nossas vidas

- Bem-aventurado aquele que teme o Senhor e segue seus caminhos. Você vai comer o fruto do seu trabalho, você será feliz, vai ser bom para você.

- Sua esposa, como uma videira fértil, no meio de sua casa; seus filhos, como brotos de oliveira, em torno de sua mesa.

Essa é a bênção do homem que teme o Senhor. Que o Senhor te abençoe de Sião, que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida.

- Que você veja os filhos de seus filhos. Paz para Israel!

Segunda leitura (Hebreus 2: 9-11)

9 E àquele que foi feito inferior aos anjos por um pouco, a Jesus, nós o vemos coroado de glória e honra por ter sofrido a morte, porque pela graça de Deus ele provou a morte para o bem de todos. 10 Era apropriado, de fato, que aquele por quem tudo é e para quem tudo é, levará muitos filhos à glória, aperfeiçoando através do sofrimento aqueles que os conduziriam à salvação. 11 Pois tanto o santificador como o santificado têm a mesma origem. É por isso que ele não tem vergonha de chamá-los de irmãos

Evangelho (Marcos 10: 2-16)

- O Senhor esteja com você.

- E com o seu espírito.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com São Marcos.

- Glória a você, Senhor.

2 Alguns fariseus que lhe testados, pedindo Eles se aproximaram: "Pode um marido repudiar a sua mulher" 3 Respondeu-lhes: O que fez Moisés vos mando "? 4 Eles disseram a ele," Moisés permitiu a escrever uma carta de divórcio e repudi-lo. " 5 Jesus disse-lhes:" Considerando a dureza do seu coração, ele escreveu este preceito para você. 6 Mas desde o princípio da criação, Ele os fez macho e fêmea. 7 Por isso o homem deixará pai e mãe, 8 e os dois serão uma só carne. Então eles não são mais dois, mas uma só carne. 9 Bem, o que Deus se juntou, que o homem não o separe ”. 10E já em casa, os discípulos perguntaram novamente sobre isso. 11 Disse-lhes ele: Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra comete adultério contra ela; 12 E se ela se divorciar do marido e se casar com outra, ela comete adultério. 13 Trouxeram-lhe algumas crianças para serem tocadas; mas os discípulos os repreendiam. 14 Mas Jesus, vendo isso, ficou irritado e disse , "Deixai as crianças virem a mim, não os impeçais, porque de tais é o reino de Deus. 15 Eu lhes digo a verdade: quem não receber o reino de Deus como uma criança não entrará nele. ” 16 E ele abraçou os filhos e os abençoou colocando suas mãos sobre eles.

20/10/18
29º domingo do tempo comum
13/10/18
22/09/18