Santo do Dia
 
Beato André Bessette
06 de Janeiro
A+   A-   Padrão
O nosso amado Papa João Paulo II foi quem beatificou o irmão André, que nasceu no ano de 1845 no Canadá. Desde o nascimento, André sofreu com doenças, tanto que, depois do Batismo o padre não acreditava na sua sobrevivência, mas graças a Deus e a intercessão de São José, ele viveu até os noventa e um anos.

De família pobre, trabalhou na lavoura e também como padeiro, sapateiro, funileiro e ferreiro. André estava em constante oração, pois oferecia os sacrifícios a Jesus. Imigrando para os Estados Unidos a trabalho e, após voltar para o Canadá, ingressou, por indicação de um amigo sacerdote, na Congregação da Santa Cruz.

Este padre amigo foi o instrumento de Deus para semear no coração do beato uma profunda devoção a São José, a ponto de testemunhar: "Sou filho adotivo de São José e irmão de Jesus". No mesmo ano em que recebia o hábito, São José era proclamado Padroeiro da Igreja, por isso André comprometeu-se com o amigo do Céu a honrá-lo e fazê-lo amado por todos.

Frei André foi nomeado porteiro do Colégio de Nossa Senhora, em Montreal, tornou-se amigo dos pobres, doentes e aflitos; acolhia com carinho aos católicos, protestantes e ateus.

Dentre os tantos que procuravam André, muitos conseguiram milagres através da oração do Santo, que tudo pedia a Jesus por meio de São José. Perseguido, chamado de charlatão e supersticioso, Frei André tudo suportou sem murmurar da vida.

O beato chegou a apresentar um projeto para seu padre reitor sobre a construção de um santuário em devoção a São José. Frente à inspiração apareceram-se as dúvidas, pois seria preciso muito dinheiro para comprar o grande terreno: "Então, Irmão André, acha mesmo que São José vai conseguir tão grande terreno?" Respondeu com simplicidade: "Claro que sim, Padre Reitor! São José é o pai do Dono de todo o Mundo!"

A construção que chegou a Basílica, dedicada a São José, tornou-se a maior em todo o mundo. Não podia ser diferente, pois, portando uma medalha do Santo e, com muito amor que tudo crê, o Beato André Bessette alcançou as graças de Jesus para o povo, com a ajuda intercessora de São José.


Beato André Bessette, rogai por nós
 
Veja outros dia
Janeiro de 2019
 
DomSegTerQuaQuiSexSab
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 
 
Santuário Eucarístico Diocesano
Paróquia Nossa Senhora de Fátima | WebMail
Praça João XXIII S/N - CEP 87200-000
Caixa Postal 152 | Cianorte - Paraná
Fone-Fax (44) 3619-1493